domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um dia típico na chácara

Imagino que as pessoas imaginam. Por que elas imaginam. Pelo menos é isso que a mamãe diz. Especialmente as pessoas heterossexuais têm muita curiosidade de saber como vive uma família gay.
Então eu vou contar. Moramos numa chácara porque gostamos de estar perto da Natureza. A mamãe é o tipo que curte amassar pão, colher frutas no pomar para fazer geléia. Não que ela faça isso todo dia porque ela trabalha como tradutora e fica todas as tardes no computador. Mas vamos começar do começo. Geralmente aqui em casa quem acorda primeiro é a Tel. Ela vai para o computador ajudar a mãe com algum trabalho urgente ou vai para a marcenaria. Ela é a artista da casa. Em tudo que ela faz tem sempre arte. Vou colocar uma foto de um trabalho feito por ela. Vocês vão concordar comigo. Tudo que ela faz é bem feitinho. Como a mamãe geralmente dorme tarde ela deixa a mamãe dormir mais um pouco e cuida de mim e do meu irmão. Duas mamadeiras, uma troca de fralda e os meus remédios. Aliás, são os meus remédios que dividem o dia por aqui. Viram como sou importante? Tenho um vírus que precisa ser controlado. Quando ele está sob controle eu posso ter uma vida normal. Mas eu também tenho uma pequena lesão cerebral e estou um pouco atrasada em relação às crianças da minha idade. Quando mamãe descobriu, ela foi pesquisar sobre o assunto e acabou viajando comigo ao Rio de Janeiro. Estou seguindo o tratamento dos Institutos Véras e agora já comecei a andar!!!
Mamãe é acordada com café na cama...todo dia!!!A Tel adora fazer isso e são minutos em que as duas se curtem. O Fe às vezes pula na cama delas para brincar, mas eu não sei sair do berço sozinha. Se eu já estou acordada aí vou bagunçar lá também.
De manhã a mamãe faz exercícios comigo, a Tel prepara o almoço. Temos aqui também a Lu, mais que empregada um anjo do céu que Deus mandou pra nos ajudar. A Tel vai pra marcenaria e o Fe fica reinando.
Almoçamos, eu vou pra minha sesta e o Fe pra escola. Mamãe vai pro computador e a Tel, se não sai pra fazer compras, está na marcenaria.
Não temos TV aqui. Só o aparelho que é usado pra gente ver filmes infantis com o DVD. Minhas mães não gostam da TV e nunca tivemos por isso não sentimos falta.
Eu durmo até umas 3 da tarde. Acordo e mamãe pega nos exercícios comigo outra vez. É cansativo pra nós duas então às vezes a gente cabula as aulas. Este domingo foi light. A mamãe até aproveitou pra tirar uma soneca na rede lá fora.
O Fe volta da escola, a gente lancha. Mamãe é adepta de coisas leves à tarde. Comemos coisas boas, pizza, pipoca, frutas, pão feito em casa, bolo com leite, frutas secas. Tomamos banho. Às 8 horas eu vou pra cama e a mamãe, a Telma e o Fe, já devidamente banhado e pijamado, rezam na sala antes de dormir. Mamãe conta uma historinha do evangelho com ajuda de gravuras, o Fe reza o anjinho da guarda. Ele vai pra cama com muita relutância. Mas vai porque a mamãe não é bolinho frito. Ela é severa e firme. A Tel é só bondade.
De noite minhas mães lêem. Lê-se muito nesta casa. Nós crianças temos uma estante de 5 prateleiras recheada de livros.
Elas têm mais de 1000 livros aqui. Compram livros toda semana no sebo on-line. Geralmente a Tel dorme em cima do livro e a mamãe carinhosamente retira os óculos dela e a acomoda melhor na cama. Na maior parte dos dias. Mas têm outros que terminam diferente. Estes não tenho permissão de contar. Sou muito novinha ainda. (Risos). Mas garanto a vocês que não é diferente de nenhum casal que se ama muito.

3 comentários:

  1. Oi, Clarinha, que lindo, menina bonita! Você descreveu com tantos detalhes, e tão bem, que fiquei emocionada, porque nós aqui em casa também vivemos dias parecidos... porque minha Fulvia e eu somos casadas, também, e temos filhas, um filho (infelizmente está estudando tão longe...), uma neta, a Paloma, que é "filheta", porque mora com a gente. Ah, e tem bebês também, mas cada um mora com sua mãe, isto é, com uma das minhas filhas: a Karina tem o Kauan, que não é da barriga, mas é do coração, vi fazer 3 anos em Abril e é um furacão de lindo e esperto... tem o Dudu, também, que é o filhiho da Mariana, também meu neto, que fez um ano em 20/11. Temos cachorros, também, a Brigitte, que dorme comigo e Fulvia, Pituxo e Julie, que ficam no quintal. Ah, Clarinha, e eu estou contando as horas para ir de novo ao seu paraíso... desta vez vou levar Kauan e Karina. Além da Fulvia, é claro.
    Beijos, menina.

    ResponderExcluir
  2. encantador esse blog
    li todo
    quero isso pra minha familia.
    novamente: encantador

    ResponderExcluir
  3. vocês tem a vida que eu quero pra mim. 'all you need is love'. menina de muita sorte tu, Clarinha (:. também sou adotada, (eu e minha irmã gêmea)e minha mãe nunca nos deixou faltar nada...criou a mim e a minha irmã sozinha mas com muita garra e mais que isso, com muito amor. sou muito ligada a minha mãe, porque ela é MINHA MÃE, o fato de eu não ter estado na barriga dela não diz nada... somos as três muito unidas e muito amigas. sabe clara, ela não nos criou com muuuito, mas com o necessário para que crescêssemos crianças felizes e com uma boa estrutura tanto moral quanto psicológica. mais que duas mães, clara, tu tem duas amigas pro resto da tua vida. e como eu sei disso...

    ResponderExcluir